Páginas

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Resenha na Seleções!

Eis que outubro de 2012 me trouxe um presente de dia das crianças: resenha da jornalista e escritora Claudia Nina sobre meu livro, O MENINO QUE TINHA MEDO DE ERRAR, publicada na revista Seleções do Reader´s Digest.

Na página 140, diz o título: LIVROS - ESPECIAL MÊS DAS CRIANÇAS.

Vi primeiro na internet, apenas no dia seguinte é que pude ter a revista nas mãos.

A emoção foi indescritível: a primeira resenha do livro publicada em revista de distribuição nacional, na mesma página do ganhador do 3º lugar do prêmio Jabuti - categoria juvenil - As memórias de Eugênia, de Marcos Bagno.

Assim como qualquer livro, essa revista me lembra minha avó Emilia - a avó materna com nome de personagem de Monteiro Lobato que lia quase compulsivamente, que me fez amar os livros, que me enviava poemas recortados do jornalão La Nación de Buenos Aires quando vim morar no Brasil, aos sete anos de idade.













A revista predileta da minha avó era nada mais, nada menos, que a SELECCIONES, nome que ela tem nos países em que se fala espanhol. Adorava ler as reportagens sobre saúde. Sempre comentava o que tinha sido publicado, não perdia uma única edição.

Não pude deixar de imaginar minha avó Emília sorrindo satisfeita, esteja onde estiver, comentando com as amigas: deu na Seleções deste mês, o livro da minha neta Andrea!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por seu comentário!