Páginas


segunda-feira, 11 de junho de 2012

Cadê a Química? Aqui está!







Cadê a química? Ora, bem aí, na nossa cara, todos os dias! Essa dupla impagável -Jujuba Cantador e Ana Nogueira juntou minha família e meus 2 mundos - a química e as histórias infantis - num espetáculo engraçadíssimo e de muita qualidade técnica chamado CADÊ A QUÍMICA? uma visita teatralizada na Casa da Ciência da UFRJ com canções que ensinam a química do dia a dia com frases como esta: "me diz vovó, o que é H2 O; são duas moléculas de hidrogênio e de oxigênio meu netinho, é uma só". Ciência lúdica, educação através da arte, da literatura: eu acredito, eu apoio!Seria tão bom se as aulas de matemática e química pudessem acontecer na cozinha... para a maioria das pessoas é o melhor lugar da casa. Ciência, arte, brincadeiras, prazeres compartilhados - por que não? Até quando continuaremos a compartimentalizar os assuntos da vida e do conhecimento?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por seu comentário!