Páginas


sábado, 26 de maio de 2012

CRECHE FLORESCER - TERESÓPOLIS. UMA LINDA SURPRESA!





Sabe aquelas surpresas que não se sabe de qual asteróide vieram? Pois é...recebi uma mensagem de texto no celular de um grande amigo, dizendo: você precisa vir na CRECHE FLORESCER ver o trabalho que as turmas fizeram com teu livro A ESCOLA QUE EU QUERO PRA MIM. Está lindo! Liguei pra ele, disse que estava terminando de almoçar, tomaria banho e iria pra lá. Sai correndo pra creche (viver em cidade pequena tem suas vantagens). Forte emoção: uma creche escola lotada de bolas de encher verdes e brancas na porta, entro devagar e o que vejo? Muitos, muitos trabalhos dos pequeninos baseados no livro. Aniversário de 7 anos com inauguração do novo prédio dos bebês. Meu livro servindo como base do Projeto Político Pedagógico de uma escola linda,que tem horta, que aplica a técnica de shantala nos bebezinhos (fiz tanta massagem shantala no meu filho mais velho para acalmá-lo do susto de nascer...). O comentário é batido, mas não tem cartão de crédito que pague minha felicidade e a sensação de "missão cumprida": pastas de trabalhinhos com o título "A MELHOR ESCOLA DO MUNDO", "NA MINHA ESCOLA TEM" e "ESCOLA DIVERTIDA" - tudo isso me faz acreditar que cada uma dessas crianças levará essa semente de amor pelos anos de vida escolar e que essa plantinha se tornará frondosa árvore de bons frutos. Eu também sonho com o mundo que eu quero pra mim. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por seu comentário!